Ontém por motivos técnicos, ou seja falta de tempo mesmo, não publicamos nosso conteúdo de humor, mas hora para nos redimirmos vamos colocar em dose dupla! Então veja por exemplo, o que outra falha técnica em português pode causar!
E que tal relaxar e curtir com essa comédia cheia de fé!
Você sabia falando em membros religiosos que..
Na Idade Média, a produção e consumo de cerveja tiveram um grande impulso, muito por causa da influência dos mosteiros, locais onde este produto era não só tecnicamente melhorado, como também produzido e vendido. Naquela altura, os mosteiros seriam algo semelhantes a um hotel para viajantes, oferecendo abrigo, comida e bebida a peregrinos e não só. E para além dos monges, a História relata-nos também o envolvimento de santos em milagres e outros acontecimentos em que a cerveja vem mencionada! Tomemos como exemplo o caso de S. Mungo, o padroeiro da mais velha cidade da Escócia, Glasgow. Foi nessa cidade que, por volta de 540 d.C., S. Mungo estabeleceu uma ordem religiosa, cuja principal actividade seria a produção de cerveja, sendo que esta arte é ainda hoje considerada como a mais antiga indústria da cidade. Outro exemplo será o de Santa Brígida que miraculosamente transformou a água do seu banho em cerveja, para que os seus visitantes clericais tivessem algo para beber. Para se ver a importância que a igreja tinha para a indústria da cerveja nessa época, basta referir que existiam três santos padroeiros, protectores da cerveja e dos cervejeiros: Santo Agostinho de Hippo, São Nicolau e São Lucas, o Evangelista.
E se você encontrasse no prato...
Que abuso...
Falando nisso você sabia que...
Chester é uma marca registrada do frigorífico brasileiro Perdigão S.A., para designar toda uma linha de produtos (hambúrguer, medalhão, almôndegas, salsicha, lingüiça, mortadela, peito defumado, cortes, fatiados, tender e pratos prontos, pizza e lasanha entre outros) originários de uma ave especial desenvolvida a partir da espécie Gallus gallus, linhagem natural da Escócia, trazida dos Estados Unidos da América pela Perdigão, no final da década de 1970. Pois é então por hoje é só pessoal! Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário